sexta-feira, 20 de abril de 2012

Review; Driver: San Francisco - Ghost, do Outro Lado da Vida, Mas commuitos carros!

E vamos a mais uma repostagem do blog antigo: O jogo apresenta basicamente dois modos principais: o História e o Multiplayer. O história já sabem, a história toda do personagem e a explicação do modo fantasma tanto criticado (e que no pós-lançamento todo mundo gostou), além de missões paralelas que você pode ou não fazer. As missões variam, desde pequenas corridas a passar embaixo de caminhões com uma Lambo (sim!!! WTF!). Já o multiplayer...

No inicio o Multiplayer foi bem estranho. A entrada é bem feia em questão gráfica, e durante o jogo deu para perceber que a galera ainda esta apanhando um pouco com a jogabilidade. Você pode tanto passear pelo mundo aberto, mas apenas você será visto - infelizmente não temos um modo aberto igual é Test Drive Unlimited 2 - como também participar de provas. As provas que participei foram peguinhas básicos (brincar de pega-pega de carro; apostar corrida; destruir o inimigo; polícia e ladrão, etc). Ou seja, a variedade é grande, mas.. sinceramente? O single player ainda é muito mais emocionante. E para piorar o grande problema, hoje (Abril de 2012, cerca de 6 meses após lançamento ele se encontra totalmente vazio). Vamos as notas:

Audio
O som dos carros estão bem desenvolvidos, não parece a mesmisse que foi em TDU2, individualizados. Além disso as pessoas gritando na rua quando você passa deixa o jogo muito engraçado. Diferentemente dos outros jogos, nesse o espanhol ficou meio seco e mais sério - lembrando que jogo com o idioma nativo espanhol. Em se tratando de músicas, o jogo tem um sisteminha de músicas no qual você pode ir mudando a faixa, mas não são estações de rádio como em GTA. O ruim foram as músicas. Um flashback ao passado que deve deixar um gostinho de nostalgia para muitos, mas garanto que não é nada legal pegar uma Lamborguini escutando um blues...
1-2: WTF! Senti falta de barulho
3-4: Puts! Quase não percebi que tinha som
5-6: Indiferente
7-8: Legal, divertido. -> Nota 7
9-10: WTF! Musica animada, empolgante.

Acessibilidade
Grande diferencial do jogo! Super simples os comandos, inclusive o modo fantasma que tanto foi criticado e se mostrou bem legal. Trocar de carros é praticamente instantaneo. Para os menos informados, todos os comandos são explicados na tela a medida que são necessários ao jogo, mas todo muito simples sem necessidade de decoreba. O mapa do GPS também espande, portanto tu não precisa sair do jogo para visualizar o mapa. Além disso os menus são bem simples, ficou muito bom mesmo. Ha claro, e suporte ao g27 com novo patch!
1-2: Confuso, dificil de jogar
3-4: Funciona, mas precisei de um tutorial antes
5-6: Normal, nada surpreendente, igual aos demais do gênero.
7-8: Bonito e bem organizado, traz algumas inovações.
9-10: LOL! Menu lindo, bem explicativo, intuitivo. -> Nota 10!

Jogabilidade
A visão interna do carro é uma maravilha, você tem prazer em dirigir com ela, você tem ampla visão da rua, sem soltar um WTF! por causa de um detalhe do carro obstruindo. Jogar assim é ótimo. Jogando de verdade com o joystick do Xbox você sente uma dificuldade inicial pois o carro roda muito fácil, é totalmente arcade. Mas tem lá sua vantagem, acessível a todos, e garanto: bem dificil no inicio. Ha sim, e isso impressiona também: cada carro tem sua propria direção.. pegou um RUF? Prepare-se!
1-2: Mas que merda é essa?
3-4: Ruins, demora para responder, botões confusos
5-6: Só ficou bom depois que configurei do meu jeito
7-8: Sentei, joguei, igual ao resto.  -> Nota 8.5
9-10: Ótimas opções de configuração, super-acessível por default, as mãos dançam.

Gráficos
É.. ai pegou. Os gráficos realmente não ficaram muito bons para nossa época atual. Joguei com tudo no high e com tudo no low e a diferença não chega a ser tão grande, para terem uma idéia de como o jogo é leve. Agora preciso dar os créditos para as pessoas nas calçadas: centenas de pessoas andando nas calçados, você bordando com o carro por lá e nenhum lag, nenhum serrilhado (jogando num Notebook Corei5 com uma 5650 HD). Outro ponto forte são os itens que podem ser destruidos e ficam espalhados pela pista como postes, cadeiras, andaimes, etc. Mas mesmo com tudo isso, você acaba percebendo como os prédios estão feios... Entre balancear: gráficos x inovações (pessoas nas ruas e objetos), fico com encima do muro. Talvez os carros bem detalhados compensem os prédios feios..
1-2: Aff! É Master System é?
3-4: Foi feito para um celular?
5-6: Medianos, riscos na imagem, quadrados, nada que impressione.
7-8: Ótimos gráficos, compatíveis com jogos atuais.  -> Nota 7
9-10: Excelentes gráficos! Inovação em alguns quisitos! Sem ter o que reclamar.

Diversão
Ha isso que importa. O modo história é bem divertido!!! Quem começa a jogar e acha que vai ser tudo muito repetitivo e caso desista do jogo acaba perdendo a diversão. O jogo varia bastante nas missões. Mesmo faltando algumas de Drivers antigos, ainda sim vale muito a pena. Pena que o multiplayer apesar de todas as opções de pistas encontra-se abandonado hoje. Pelo que conversei com uma grande galera do jogo, isso nem fez tanta falta. Só o single em si já é demais! Mas o MP não perde seus toques, tem boa diversidade, só fala gente mesmo... Por enquanto, babando no modo história.
1-2: Ha.. não deu nem 5 minutos...
3-4: Ok ok, quem sabe no intervalo das aulas...
5-6: Intercala entre boas risadas e momentos de tédio
7-8: Opa! Joguei por um bom tempo
9-10: RAPAZ! Não consigo parar de jogar essa bagaça!!! -> Nota 9

NOTA FINAL: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...