E vamos lá. A saga terminou com um Subaru Impreza WRX STI Sedan 4x4 com carroceria esportiva na cor azul escura. Valor R$ 145.000,00. O que me fez comprar o carro? Simples, bastou o vendedor ligar o carro para falar "é esse mesmo".
Ok.. agora se você acreditou que eu tenho cacique para comprar um treco desse.. acreditou errado. E lá se foi meu sonho de consumo quando acordei.. Mas não nego, de todos os carros que eu vi hoje, o Subaru Impreza WRX Sedan de longe é o preferido. Mas vamos ao OFF TOPIC # 04.
Meu Space Fox foi batido por uma sem noção que passou direto pelo PARE (e a cidadã ainda vem falar que não vai pagar). Enfim, agora preciso de um carro para substituir ele. Sai a busca, agora é hora de escolher. Vamos as opções:
Trata-se de um carro para ir a faculdade e viajar as vezes com a familia. Portanto ainda não decidi se pego um popular para o dia-a-dia e um bom para viajar. Popular para o dia-a-dia pois na faculdade é estacionamento de pedras e terra, cheio de buraco e barro e ainda tenho que aguentar um monte de árvore com passarinho fazendo coco no capô. As opções abaixo portanto inclui carros das duas categorias.
Nos itens abaixo não fiquei discutindo muito rendimento de combustível. Incrivelmente a coisa ta feia.. a maioria dos carros abaixo fazem 8 km/l, lembro do meu antigo Vectra 1992 que fazia 14 na cidade e 17 na estrada...
Na Subaru:
É.. entrei e sai da loja auhuaha. Preciso falar que por mim qualquer carro de lá serve? Problema: o mais barato ainda esta caro. Então se for de Subaru iria para o mais caro.
Subaru Forester XS 2.0 - Completo no valor de R$ 90.000,00
Prós: é um carrão, cabe tudo dentro! Seria o "carro pra família".
Contra: falta insufilm, se vc der um peido dentro do carro conseguem ver de fora; é modelo 2011. Além disso faz média de 7 km/L.
Prós: é um carrão, cabe tudo dentro! Seria o "carro pra família".
Contra: falta insufilm, se vc der um peido dentro do carro conseguem ver de fora; é modelo 2011. Além disso faz média de 7 km/L.
Os Imprenza Hacth giram para mais de 70.000 reais, fora de questão para meu bolso se considerar o tamanho.
Na Ford:
É. A coisa anda feia para a Ford. Já descartei o Fiesta Hatch. Muito simples e pouco confortável quando sento dentro dele (simm sou grande uahau). O novo Fiesta (que nem me preocupei em saber o nome) é importado ainda, e com um preço que.. rapaz, pego o Subaru por aquele preço.
Ford Fusion não foi uma opção que considerei. Prefiro outros Sedans pelo mesmo preço. Além disso não cogito comprar um Sedan, se for para bancar 80.. 90 mil reais em um Sedan, gasto um pouco mais em uma Frontier ou Hylux.
Na Hyundai:
E la vamos ao i30. Faixa de preço para mais de R$ 65.000,00, é um carro que quando entro dentro dele minha cabeça fica batendo no teto ¬¬ Não importa o quanto arrume o banco, a cabeça continua batendo no teto. O mesmo para o i35, que chega a ser pior. Sem contar que ao posicionar o banco para sentar no carro, esqueça qualquer passageiro atrás, ele ficará extremamente apertado. Os SUVs da Hyundai estão para mais de cem mil reais. Fora de questão.
Na Nissan:
Fui seco na Nissan pensando em um carrinho mais popular. O Nissan Tida.
Modelo 2013.
Prós: Hm...
Contras: Carrinho super pequeno. A versão com vidro, ar, direção e rodas chega a custar R$ 38.000,00, a versão mais encorpada com carroceria esportiva chega a custar R$ 55.000,00. Salgado pelo o que o carro oferece.
Prós: Hm...
Contras: Carrinho super pequeno. A versão com vidro, ar, direção e rodas chega a custar R$ 38.000,00, a versão mais encorpada com carroceria esportiva chega a custar R$ 55.000,00. Salgado pelo o que o carro oferece.
Os Sedans da Nissan volta ao mesmo problema: Prefiro outros Sedans pelo mesmo preço. Além disso não cogito comprar um Sedan, se for para bancar 80.. 90 mil reais em um Sedan, gasto um pouco mais em uma Frontier ou Hylux.
Na Mitsubishi:
O ASX é um carrão!!!
Prós: O carro tem automático, cambio sequencial e cambio borboleta. Você é capaz de alternar entre uma das três opções. Além disso é carro tem tudo o que imaginar dentro, super confortável.
Contra: Custa SÓ! R$ 90.000,00
Prós: O carro tem automático, cambio sequencial e cambio borboleta. Você é capaz de alternar entre uma das três opções. Além disso é carro tem tudo o que imaginar dentro, super confortável.
Contra: Custa SÓ! R$ 90.000,00
O Lancer 2011/2012:
Prós: Lindo Sedan, e o preço até convidativo R$ 62.000,00 para um carro manual mas completo com vidro, ar, direção, rodas e algunas frescuradas internas. Seria carro para a família.
Contra: Dificil comércio depois, apesar de completo o carro é meio feinho por dentro auhau.
Prós: Lindo Sedan, e o preço até convidativo R$ 62.000,00 para um carro manual mas completo com vidro, ar, direção, rodas e algunas frescuradas internas. Seria carro para a família.
Contra: Dificil comércio depois, apesar de completo o carro é meio feinho por dentro auhau.
Na Citroen:
Citroen AirCross 2011 - Completo. É esse que penso em comprar.
Prós: Foi um dos poucos carros que sentei dentro dele e falei "posso até fazer sexo aqui sem bater no teto ou nas laterais hahaha. Espaço é o que não falta, tem muitos itens. Preço no modelo completo com tudo R$ 58.000,00.
Contra: Tem o pior rendimento de todos, 6 Km/L. Além disso o carro por fora é feio que dói, parece que levou um chute na bunda. E pelo pouco que pude ver o carro chora um pouco quando chega na última marcha, a quinta. Fica pedindo a sexta que não existe. Curiosamente também vi esse problema com o Subaru.
Prós: Foi um dos poucos carros que sentei dentro dele e falei "posso até fazer sexo aqui sem bater no teto ou nas laterais hahaha. Espaço é o que não falta, tem muitos itens. Preço no modelo completo com tudo R$ 58.000,00.
Contra: Tem o pior rendimento de todos, 6 Km/L. Além disso o carro por fora é feio que dói, parece que levou um chute na bunda. E pelo pouco que pude ver o carro chora um pouco quando chega na última marcha, a quinta. Fica pedindo a sexta que não existe. Curiosamente também vi esse problema com o Subaru.
Citroen C4 Pallas:
Prós: seria o Sedan para a família, mesmo preço do Lancia R$ 64.000,00
Contra: motor fica pedindo marcha X_X
Prós: seria o Sedan para a família, mesmo preço do Lancia R$ 64.000,00
Contra: motor fica pedindo marcha X_X
Na Chevrolet:
Agile LTZ, o popular um pouco mais.
Prós: compacto, o preço por um carro com tudo completão chega a R$ 42.000,00
Contra: é.. não deixa de ser só um Corsa com algo a mais... (não se iluam pela foto acima, o carro não é desse tamanhão todo não...).
Prós: compacto, o preço por um carro com tudo completão chega a R$ 42.000,00
Contra: é.. não deixa de ser só um Corsa com algo a mais... (não se iluam pela foto acima, o carro não é desse tamanhão todo não...).
Na Peugeout:
308 Allure.
Prós: Bonito por fora, grande por dentro, porta malas bem aconchegante também. Fica um intermediário entre carro grande e popular.
Contra: Preço salgado R$ 59.000,00 no modelo semi-completo.
Prós: Bonito por fora, grande por dentro, porta malas bem aconchegante também. Fica um intermediário entre carro grande e popular.
Contra: Preço salgado R$ 59.000,00 no modelo semi-completo.
Na Renault:
Ha.. pelo amor heim. O Duster parece um carrão por fora, por dentro fica com a cabeçona no teto mesmo ajeitando o banco. O Fluence é um carrão mas mesmo problema. Além disso não sei o que se passa com a Renault que conseguem usar um carpete interno tão ruim. São carros com motor bom, pouca manutenção, mas.. viajar horas e horas de lado é foda heim. A unica vantagem é a faixa de preço do Duster que gira em torno de R$ 60.000,00
Na Suzuki:
Temos a Ignis.
Prós: O preço é até camarada perto dos outros SUVs R$ 72.000,00. Mas...
Contra: 6 Km/L, além disso o acabamento não é aquela coisa, e sinceramente não sei muito do motor e do mercado da Suzuki para falar.
Prós: O preço é até camarada perto dos outros SUVs R$ 72.000,00. Mas...
Contra: 6 Km/L, além disso o acabamento não é aquela coisa, e sinceramente não sei muito do motor e do mercado da Suzuki para falar.
Na Toyota:
A unica coisa que eu iria querer da Toyota seria uma Hylux, mas sem grana para ela. Corola não é um tipo de Sedan que queria hoje, apesar de bom motor e pouca manutenção, quero um carro diferente. As outras opções passam dos cem mil.
Na VW:
Rapaz.. eu tive um Space Fox. Sei muito bem que aquela coisa faz um barulho lascado de plastico batendo depois de seis meses de uso. Além disso a agência aqui de Ribeirão já me espantou pelo péssimo atendimento que tive lá. De opção: Gol? Não. Outro Space Fox? Não. Golf? Não.
Na Fiat:
Sentei em um monte de carro. Unico que falei: gostei foi o Idea.
Prós: compacto
Contra: Acabamento que não é aquela coisa, motor da Fiat. Preço R$ 48.000,00 no modelo completo.
Prós: compacto
Contra: Acabamento que não é aquela coisa, motor da Fiat. Preço R$ 48.000,00 no modelo completo.
Freemont é outra opção.
Prós: não chega a ser um SUV, mas é bem grande e alto.
Contra: Não sei dizer viu. O preço talvez, R$ 85.000,00, da para competir com o Subaru Forester, porém no caso da Fiat o conforto interno parece bem melhor, enquanto que o Subaru com seu motor de Helicóptero tem uma grande vantagem.
Prós: não chega a ser um SUV, mas é bem grande e alto.
Contra: Não sei dizer viu. O preço talvez, R$ 85.000,00, da para competir com o Subaru Forester, porém no caso da Fiat o conforto interno parece bem melhor, enquanto que o Subaru com seu motor de Helicóptero tem uma grande vantagem.
Na Kia:
É aquela coisa, ou passa dos cem mil, ou é muito desconfortável sentar dentro dele.
EM RESUMO
Visitei quase que todas as agências da cidade. Só não perdi tempo nos importados da vida, afinal, meu bolso não é pra tanto. Agora só indecisão: o que pegar?... Provavelmente vamos de Aircross!
Nao existe mais o Suzuki Ignis.
ResponderExcluirDe fato acho que confundi o nome, acredito que seja Vitara. Não prestei muita atenção no nome na hora pq... na agência toda da Suzuki em Ribeirão Preto só tinha 3 carros.. as três eram SUVs do mesmo modelo.
ResponderExcluirAs SUVs tinham uma roda atrás.. mas realmente não prestei atenção no nome do modelo uahua. É que na hora não teve o.. "clima".
Bumda, qual categoria de carro você deseja? aí no texto tu fez uma mistureba danada.
ResponderExcluirLancia vende no brasil? hahaha
ResponderExcluirBumdinha, olha uns testes com o Aircross
Detalhes do carro:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-na-citroen-aircross-em-detalhes-2-videos-hd-video-1080p/
Ele na Estrada:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-citroen-aircross-3-comportamento-e-consumo-na-estrada/
Hahahah é pq eu realmente não sei nem o q pegar hauhauhauauha
ResponderExcluirNa minha opinião descarto hyundai,toyota,chevrolet,nissan e subaru. Depende muito do que vc quer selecione umas 3 categorias pelo menos para facilitar a escolha pelo o que vc flw vc quer um meio termo que seja economico na cidade mas que encare uma viajem... pra mim as categorias que atendem sua necessidade são hatch medio, sedã médio ou um crossover/utilitario. Nos hatches destaco o peugeot 308 que eh novidade,ford focus como o dilson fala( porem pense muito bem pois a nova geração esta a caminho e vc pode perder dinheiro com a chegada deste) e citroen c4( mesmo caso do focus a nova geração ja está a caminho) nos sedãns médios testei vários com meu tio recentemente pois ele ia pegar um desta categoria recomendo renault fluence (carro bem elogiado), peugeot 408 ( extremamente confortável,bom desempenho) e o jetta( esqueça a versão de 120 cv só pegue ele se tiver 90 mil para comprar a versão de 200cv que ja nn eh tao economica), não perca seu tempo com chevrolet cruze (motor ultrapassado e muito beberrão alem de nn ser tao completo), c4 pallas( ja está ultrapassado, alem do novo c4 estar a caminho) lancer evo( maior decepção que ja tive com o carro, pra se ter uma ideia seus 160cv foram superados pelos 151 do 408, detalhe fiz test drive nos dois e o peugeot alem de ser mais rapido eh muito mas muito mais espaçoso, o lancer é totalmente esportivo e tem anos de tradição porem desapontou) na categoria de utilitarios temos o renault duster( bem completo porem um pouco salgado) citroen aircross( bom acabamento, completo) e pro lado crossover temos o 3008 com 165 cavalos e motor turbo BMW( este aqui ja eh bem mais caro beira os 100 mil mas eh um carro tanto pra cidade quanto para se viajar pelo motor 1.6 turbo que eh economico sem perder potencia) e ainda este ano se não me engano vem a nova ecosport que na minha opinião ficou foda veja: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-revela-novo-ecosport-310979_p.shtml
ResponderExcluirBom eh isso ! se for de citroen pode ir sem medo meu pai esta no terceiro citroen e esta muito satisfeito, de manutenção só oleo mesmo o c3 aki de casa está com 90 mil km e não faz nenhum barulho fiat e vw com 40 mil km ja tah tudo tremendo kkkk... a unica coisa que pode pegar eh preço de peças e preço de revenda de resto o carro eh foda isso vale pra renault peugeot tb, vlw qualquer coisa eh soh falar !
Pelo preço acho que deve ser o Jimmy, que é uma porcaria.
ResponderExcluirTente ver o Chevrolet Cruze e o Sonic, acho que voce ira gostar de um desses.
O Peugeot 3008 é um ótimo carro, tem um bom motor, é espaçoso e muito bonito.
Esqueci do Nissan Versa, Muito espaçoso e equipado por 40 e poucos mil.
ResponderExcluirEsse cruze é o substitudo do Vectra não é? Minha tia comprou um.. o bagulho não sobe nem o vidro sozinho (e olha que é o modelo top). Hmm o Sonic não tinha na agencia qdo eu fui lá, então não vi esse =/
ResponderExcluirO 3008 tem só um pequeno detalhe: um preço com mtos zeros na frente.. eu vi ele, curti mtoo mas o preço X_X pqp. Ai volto naquelas: se for pra ir pra algo tão salgado acho que ficaria mais com a Pickup mesmo.
O Sonic será lancado em junho e tera um bom nivel de equipamento.
ResponderExcluirTinha esquecido que o preço do 3008 havia subido por causa do ipi, o que é uma pena.
Só que Sonic é Compacto com preço de carro de categoria superior, não vale a pena.
ResponderExcluirEu comprei um C4 Pallas altomático, estou apanhando um pouco... mas um dia acustumo.
ResponderExcluirAcho ele um bom carro, mas o acabemento interior não é lá aquelas coisas.
Mas além disto recomendo ele..
c4 pallas eh um puta carro só não acho muito bom agora pois carro frances ja tem desvalorização alta e quando a nova geração do c4 chegar o preço vai ficar lah em baixo... mas fora isso eh um ótimo carro.
ResponderExcluirO top irá custar uns 55 mil com cambio manual e pelo o que andam falando, vem com 6 airbags, teto solar bancos de couro...
ResponderExcluirPor esse preço o New Fiesta é uma boa opcao tb.
Então, o Kabumda não quer carro compact com preço salgado.
ResponderExcluirBom, acho que me decidi: pegarei o 308 agora para mim (dos hatchs foi o que mais curti; preferia o AirCross mas pelo visto não compensa os 6 km/l...). Já vi até a cor: um azul meio roxo uahua.
ResponderExcluirAi quem sabe depois de pagar tudo as dividas pego outra coisa.
Órra ai sim puta carro e azul nele vai ficar estilo pode ir sem medo ele eh bem mais carro do que o aircross que já não eh mais novidade soh faz um teste drive pra ter certeza...
ResponderExcluirQual a versão?
ResponderExcluirEstranho isso, porque ele disse em varios carros que um dos prós é o carro ser compacto e ele colocou carros que custam mais de 90mil, entao o preco nao é problema.
ResponderExcluirO motor do Cruze é o mesmo do modelo americano.
ResponderExcluirUltrapassado era o 2.0 Flexpower do monza.
O motor do cruze eh sim ultrapassado para a proposta do carro e não como um 1.8 no meu ver um carro do tamanho do cruze precisaria de um motor 2.0 de pelo menos 151 cv e não um 1.8 de 144 cv claro que 144cv não eh pouco mas ele esta abaixo da média levando em conta que seus rivais corolla 2.0: 153cv, 408 2.0: 151cv, fluence 2.0 151cv, lancer 2.0 160cv e etc... Vendo como um 1.8 é bem potente(ganha do civic com 140 cv) e empata com o corolla 1.8 mas comparando com a concorrência 2.0 ele da um ar de ultrapassado... O que seria bom mesmo é ter uma opção 2.0 para não perder mercado e de preferencia sem ser beberrão como era o vectra.
ResponderExcluirPs: Desde quando monza tinha motor flexpower ?? Aonde eu estive esse tempo todo?? shaushau
acho que ele vai pegar o 2.0 allure manual de R$ 59.000,00
ResponderExcluirO flexpower é o mesmo motor do monza com algumas modificaçoes, e vc entendeu muito bem o que eu disse.
ResponderExcluirNão, é o 1.6 por 57 mil. Mas no modelo completo com tudo. O Allure 2.0 começa na faixa de 62 mil.
ResponderExcluirSe for nesse conceito então todos 1.0,1.4, 1.6 e etc... são iguais só tem algumas modificações e diferenças 2.0 é uma coisa 2.0 flex eh outra !
ResponderExcluirno site da peugeot o Allure 2.0 manual parte dos 59 mil depois dele vem o Allure Automatico por 63 mil e no final vem o Feline Automático por 70 mil que ja eh o topo de linha. Falei que vc ia pegar o Allure 2.0 Manual por causa do preço ele custa 59 mil e lah encima vc mencionou o mesmo preço.
ResponderExcluirPreciso ver direito, ao que lembro ao menos na agencia aqui da cidade o preço parece que esta outro. Até bom ter falado isso.
ResponderExcluirhttp://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#GM_do_Brasil
ResponderExcluirhttp://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#20XE.2C_20XEJ.2C_C20XE.2C_C20LET
X20XE—2.0 L SFI SOHC 8V FlexPower
"General Motors do Brasil specializes in OLDER SOHC FlexPower (alcohol and gasoline powered) iron block engines"
É que é ai a dúvida: ou um carro mtoo bom (algo que eu não queria mto pois ir para facul com ele é pedir para "detonar") ou um carro mais ou menos e depois tb outro mto bom daqui um ano.
ResponderExcluirTop... pelo jeito vc nn sacou meu comentário eu falei que o motor 2.0 do monza eh uma coisa e um 2.0 flex eh outra coisa por mais que o 2.0 tenha sido a base para desenvolver o flex... o que vc flw eh igual a falar que a linha de motores da fiat antes feitos pela gm eh a mesma coisa do que os novos etorqs quando são coisas bem diferentes o 2.0 flex tem muito mas muito mais tecnologia, muito mais potente (140 cv) e etc... são coisas muito diferentes o motor 2.0 do monza tinha apenas 110 cv se eles tivessem tudo igual e apenas a diferença de um ser bicombustivel e o outro não ai tudo bem seriam iguais mas com apenas essa diferença !
ResponderExcluirE eu não boto muita fé no wikipédia não tem uma pah de coisa errada lah...vlw
Alias agiora que lembrei, esse preço de 59 mil me passado ai foi do completo 1.6 mesmo, olhei o folheto aqui, certeza. O 2.0 aqui tavam pedindo 63.
ResponderExcluirVai pesquisar no clube do Astra, do Vectra, da Zafira e do próprio Monza sobre o 2.0 ''Família II'' e depois a gente conversa.
ResponderExcluirE o ETorq é derivado dos motores da Tritec, que equipavam os MINI's e não dos motores GM.
http://www.bemparana.com.br/noticia/61267/fiat-compra-fabrica-da-tritec-motors-em-campo-largo
Tah filhão ainda nn sacou vc ainda interpretou errado vc pensou que eu tinha falado que os Etorqs eram da GM quando eu não falei nada disso mas foda-se não gosto de chevrolet e não vou perder meu tempo com isso se tu quer discutir sobre motores da GM faz o que vc flw para eu fazer vá ateh um blog de zafira,monza e etc... E discuta lah o tópico aqui eh para ajudar o Kabumda a escolher o próximo carro dele e já era fmz?
ResponderExcluirQuem não sacou foi vc, que não entende bosta nenhuma sobre mecânica.
ResponderExcluirE se eu quiser falar sobre motores, eu irei falar com outro engenheiro mecânico formado como eu.
FIM DE CONVERSA.
XI a menina menstruou kkkkkkkk... intaum vai lah champs fodão vou repetir o que eu falei se eh para falar de motor vaza vai pra outro canto outro blog nesse topico o papo eh outro e não sou eu que não entendo não fui eu que falei que monza era flex... pau no cuh ! Bom não vou colocar mais lenha na fogueira e se quiser responder com outros comentários exibindo sua sabedoria de formado em engenharia pode falar à vontade que eu não respondo mais não compensa discutir com alguém que não capta o que eu quero dizer... prefiro focar no tema do topico que eh ajudar e não discutir Bom eh isso vlw ae ! um abraço e qualquer coisa estamos ae !
ResponderExcluirhttp://lh6.ggpht.com/_vPuCxEal5Ko/S6VzocTj3VI/AAAAAAAABWI/to4_ydNtcqo/Nemly+e+Nemlerey.jpg
ResponderExcluirNo mais, manda um beijo pra sua mãe, flw.
Humildade zero aqui auhauhauauha.
ResponderExcluirOlho por olho,dente por dente, kkk
ResponderExcluirTava repeitando até o cara começar a perder a cabeça.
Foda esses caras que nao reconhecem o próprio erro...
Eu até ia responder, mas não tenho mais saco para esse pessoal que escreve igual metralhadora, e o pior, em várias partes do texto você mal entende o que o cara escreve...
ResponderExcluirO pior de tudo é que esse TalesAlmeida nem usa virgula, nao da pra entender mesmo.
ResponderExcluirMas essa história do motor da gm é verdade, näo é?