quarta-feira, 6 de junho de 2012

Opinião - Telefônica/Vivo Speedy; Mas é uma palhaçada...

E lá vamos nós. Fato é que meu Speedy está zuado há uma semana. Caindo a cada 5 minutos após as 18 horas. E tem mais, eu pagando R$ 126 enquanto que para novos assinantes gira entre 54 e 64 reais. Some a isso uma pessoa no tédio e você tem uma hora no telefone soltando muitos verbos. Vamos a histórinha (e a dica, no final dessa ligação sai com o Speedy no valor de R$ 38, quase 100 reais a menos na mensalidade!), veja como contar várias histórias diferentes para o usuário:
- Speedy não Funciona.

Internet caindo a cada cinco minutos todos os dias após as 18 horas. Só isso já é sugestivo para dizer que o problema não é aqui em casa. E vamos a 10315 esperando o suporte técnico. Primeira tentativa a cidadã coloca a culpa em meu roteador. Uai, meu roteador então tem hora marcada para começar a dar problemas?

Mas segui as instruções, modem direto no computador. Mesmo problema. Segunda tentativa, "vamos olhar sua linha", e a ligação cai. Idem na terceira tentativa. Idem na quarta tentativa. Na quinta chutei o balde "Não quero saber, quero um técnico aqui em casa". Pronto, em 48 horas deve passar alguém aqui para avaliar o problema.

Simples não? Meu roteador tem hora marcada para dar problemas, e a Vivo deixa a ligação cair sem aviso prévio.

- Valor do Speedy.

Pago (pagava) R$ 103 reais + impostos (algo tem torno de 120 reais) por mês de Speedy 4 MB (infelizmente não tem NET Virtua ou outra banda larga na minha rua). Plano de 8 MB para novos assinantes está 69 reais. Segundo informações não está disponível para minha região.

Ok. Mas planos de 4 MB para novos assinantes ao modesto preço de R$ 64,90 (promoção nos primeiros 3 meses por R$ 54,90). Então bora reajustar meu valor. Pura ilusão "senhor, a promoção é valida somente para novos assinantes, eu teria que reduzir sua velocidade para fazer um preço menor".

Ai a primeira desculpa (que vou chamar de mentira). Então ta. Pensei, ao menos tem 3G da TIM que funciona 2 MB aqui no local. Está de bom tamanho. Vamos cancelar o Speedy.

Central de cancelamento. Passei todos os dados, e no final quando ela pergunta "tem certeza que quer cancelar o Vivo Speedy?" e você responde com um sincero "Sim", é que ela vem com o lado B da história "posso saber o motivo senhor?". Fui direto ao ponto: preço.

Ai vem a segunda desculpa (que também vou chamar de mentira). Ela me faz o valor de R$ 64,90 por 12 meses. Ha interessante, e após isso? "Ai o valor sobe para 129 reais". Ha senta. Vamos lá então "Pode cancelar o Speedy; Não sou idiota para ligar de novo e me estressar de novo ano que vem".

Milagrosamente vem a terceira desculpa. "Senhor acabo de ver em nosso sistema outra promoção". Qual? "Speedy 4MB que o senhor possui por 38 reais nos 12 primeiros meses e depois para 64 reais que é o preço atual".

Uai. Preço de 38 reais? Precisei falar que ia cancelar o Speedy 3 vezes, ouvir três desculpas (que foram três mentiras, pois como podem ver, ela conseguia sim fazer a transação) para finalmente a empresa dar um preço aceitável? E olha que não forcei a barra, porque caso contrário ainda se bobear saia com Speedy de 8 MB.

É ou não é uma palhaçada? Total falta de respeito com o consumidor. Em uma hora brigando, e ameaçando cancelar o serviço consegui quase 100 reais de desconto na mensalidade.

Recomendo a todos fazerem o mesmo. No exterior certa vez fui pagar uma calça e um tenis no valor de U$ 50, o caixa me cobrou apenas U$ 23... olhei com cara de bocó e perguntei se não estava errado. O atendente simplesmente me falou que tinha outra promoção melhor, e que me encaixou nela. Olha a diferença de honestidade...

Um comentário:

  1. Esse tipo de post so quem pode responder é o Galvão Bueno depois do gol... dizendo

    ÉÉÉÉÉ BRASSSIIIIIILLLLLLLL


    brigado ae galera... a todos os malas, todos os puxa saco, todos os ladroes, e a voce que so ta esperando sua vez pra meter a mão tb.

    brazil é tudo de bão. AMMOOOOOOO ser brasileiro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...