domingo, 4 de março de 2012

Test Drive Unlimited 2 - O que é? DLCs, Vários Perfis, Compra (cademeus carros?) e Login no Jogo

É incrível como tem pessoas mandando mensagens, seja aqui no blog mesmo, ou em fóruns/sites que frequento com a mesma pergunta: cade meu DLC? Posso ter o Cassino em outro perfil? E porai vai. Pensando nessas pessoas, fiz aqui um guia de perguntas e respostas. Antes de mais nada: Já postei um "Cassino, DLC, carros - GUIA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS COMUNS", leia primeiro para saber o que são. Nesse guia de agora responderei os aspectos mais burocráticos do jogo:

1 - CADE MEUS DLCs?
Vou começar respondendo essa da forma mais básica (e mal humorada huahua): SUA BESTA COMO VOCÊ QUER QUE O JOGO ACHE VOCÊ? Não Entendeu né? Eu explico:
Pessoal, favor usar o bom senso. Comprem o DLC logando no site com a mesma conta que usam o game. Afinal, como querem que o DLC vá parar no jogo?

Ok, não é tão simples assim, e é dificil de explicar: quando você cria um perfil online, exemplo UsuarioX, você também faz um cadastro na Atari (ou caso ja tenha um, coloca os dados de seu cadastro na Atari). Nesse caso teria duas informações:
- O meu perfil criado no jogo: UsuarioX
- Minhas informações de login: nome de usuário e senha.
A maioria das pessoas na primeira vez que se loga no game coloca como nome de usuário o próprio nome do perfil. No caso, ficaria: UsuárioX e senha.

Portanto, na hora de comprar um DLC, você deve comprar logando-se na Store (loja de DLCs) com esse nome de usuário e senha que utiliza no jogo. Simples.

2 - Puts, comprei com outro nome de usuário!
Pois é, literalmente fudeu. Não tem como transferir itens de um usuário para outro, ou seja, se já tem um Perfil registrado com um usuario da Atari e comprou com outro, já era.

3 - Então perdi meu dinheiro?
São duas possibilidades: A) mande um email para a Eden/Atari explicando o problema, provavelmente após confirmação cadastral (aqui é a principal dificuldade), farão a troca. B) você tem os DLCs em um usuário diferente; vá no jogo e crie um perfil para esse usuário.

4 - Posso ter mais de um perfil?
Sim. Então tenho lá meu cadastro na Atari como UsuarioX e uma senha. Criei no jogo um perfil chamado UsuarioX que jogo com ele. Quero criar agora um chamado UsuarioY. Como fazer?
Simples, vá em criar novo perfil, coloque como nome de perfil o UsuarioY, e nas informações de conta online, coloque lá seu cadastro na Atari: UsuarioX e senha. (eita complicação heim?)

5 - Nesse novo perfil, como fica os DLCs?
Os DLCs são ligados ao cadastro na Atari, e não ao perfil. Portanto todos os perfis que tiverem registrados com UsuarioX e senha terão acesso aos DLCs. Lembram da primeira pergunta desse guia? Aqui complemente a resposta: caso o perfil esteja registrado em outra conta Atari, não terá acesso aos DLCs.

6 - Inclui o Cassino?
Sim, você pode ter o cassino em todos os Perfils como eu disse acima. Unico porém é que ele possui alguns problemas de incompatibilidade no seu savegame. Portanto recomendo um savegame diferente para cada perfil que for usar.

7 - E os feitos Steam?
Os feitos Steam não zeram, ou seja, não vai mudar nada ter um outro perfil. Se você ja fez, por exemplo, 40 feitos, continuarão lá os 40 feitos e o restante a fazer.

8 - Posso instalar o tdu em 2 pcs e jogar em ambos com o mesmo profile online?
Sim. Porém não é possível jogar ao mesmo tempo (DUH). Além disso, o savegame fica em um arquivo no computador, ou seja, terá que ficar transferindo dados entre uma maquina e outra. Cabe ressaltar ainda que deve manter as configurações das duas maquinas iguais (se roda em tudo no medio em uma, deve rodar com tudo no médio em outra).

No nosso blog há um tutorial de como usar o gamesavemanager e o dropbox para sincronizar savegames entre máquinas diferentes de modo automático. Você pode fazer isso utilizando ele =)

--
Basicamente é isso que me perguntam mais. Eu sei que esse guia ficou meio complicadinho, afinal não é facil explicar isso (e eu literalmente acho que escrevi muito mal os exemplos uhaua), então caso reste alguma dúvida só deixar nos comentários que eu respondo.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...